logo

Identificada a vítima que morreu após um desacerto de trânsito com policial militar de folga em PG.

  • 20505
27/06/2024 16:36:08

Na madrugada desta quinta-feira (27), um confronto trágico envolvendo um policial militar de folga e um motorista resultou na morte de Antony Diaz, colombiano de 29 anos, em Ponta Grossa.

Segundo a nota oficial divulgada pela Polícia Militar, o policial presenciou um veículo realizando manobras perigosas em uma via pública. Ao abordar o motorista, identificado como Antony Diaz, houve uma tentativa de desarmar o policial, o que levou a um disparo de arma de fogo.

Mesmo ferido, Antony Diaz conseguiu retomar a direção do veículo e deixou o local. As equipes policiais, de posse dos dados do veículo, iniciaram uma busca e localizaram o carro no canteiro central de uma via pública, onde havia colidido com uma árvore. Os serviços de emergência foram acionados, mas Antony Diaz não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas ao local para realizar os procedimentos de perícia e o recolhimento do corpo. A Polícia Militar do Paraná instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todos os detalhes e circunstâncias do incidente. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público para os procedimentos legais cabíveis.

Este incidente levanta questões sobre a abordagem de policiais em situações fora de serviço e a segurança pública em eventos de conflito. As autoridades continuam a apuração dos fatos para esclarecer o ocorrido.

 

 

Acompanhe a nota oficial da Polícia Militar 

 

Sobre a ocorrência na cidade de Ponta Grossa, nesta madrugada (27), em que um policial militar de folga flagrou um veículo realizando manobras em via pública. Posteriormente, o homem (29), reagiu à abordagem e tentou retirar a arma do policial militar, sendo necessário a realização de disparo de arma de fogo. O homem retomou a direção de seu veículo e deixou o local. A equipe policial militar que deu atendimento à ocorrência, de posse dos dados do veículo saiu em patrulhamento, vindo a localizá-lo no canteiro central da via pública após colisão com uma árvore. Foi acionado o socorro médico, que constatou o óbito do homem. Foram acionadas as policias Civil e Científica, que estiveram no local, fizeram o levantamento de dados e recolhimento do corpo após a perícia. A Policia Militar do Paraná instaurou inquérito policial militar, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.