logo

GCM-GAT prende homem durante de furto de cavalos no CRAR em Ponta Grossa

  • 22636
17/10/2024 12:06:10

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu um homem que tentava furtar cavalos no Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) na noite de quarta-feira (16), por volta das 21h. A ocorrência foi registrada após o vigilante do CRAR acionar a Central de Operações da GCM, informando que dois suspeitos haviam cortado a tela e uma cerca de arame para realizar o furto.

Com base nas imagens das câmeras de monitoramento do local, a Central acionou a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um alicate utilizado para cortar a tela e a cerca, além de uma corda que seria usada para conduzir os animais. Os suspeitos, no entanto, fugiram para uma área de mata, levando um dos cavalos.

Durante o patrulhamento, a equipe localizou um dos suspeitos na Rua Rio Cavernoso, já em fuga com o cavalo. A Polícia Militar também prestou apoio à GCM na ação. No momento da abordagem, o suspeito tentou escapar montado no cavalo, mas colidiu com a traseira de um veículo, causando danos à lataria e quebrando a lanterna. Com o impacto, ele caiu do animal e foi detido. O cavalo, no entanto, fugiu e não foi localizado.

O homem, identificado como R.M., usava tornozeleira eletrônica desligada no momento da abordagem. Ele relatou aos agentes que ele e o comparsa, que ainda não foi localizado, receberiam R$ 200 pelo furto. 

Após ser preso, R.M. foi levado inicialmente à UPA Santana para tratar um corte na perna direita, resultante da queda. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.