Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas na cueca no centro de PG.
Na manhã deste domingo (20), por volta das 08h20, o Grupamento de Ações Táticas (GAT-Charlie) realizava patrulhamento na região central de Ponta Grossa quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita descendo a Rua Saldanha Marinho.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos mudaram de direção em direção à Praça Barão de Guaraúna. Durante a deslocação, um dos homens, identificado como Sr. T., descartou um objeto em uma lixeira.
A equipe então abordou os indivíduos e constatou que ambos utilizavam tornozeleira eletrônica. Em revista pessoal, os agentes encontraram o Sr. T. um invólucro contendo 36 buchas de substância análoga ao crack, que estavam preparadas para comercialização. O material estava escondido em um bolso falso costurado na vestimenta íntima do suspeito(cueca), dificultando sua localização. Após pesagem na delegacia, foi constatado que o invólucro continha 11,6 gramas de crack.
Além disso, os policiais responderam, dentro da lixeira onde o suspeito havia descartado o objeto, outro invólucro, desta vez com 1,8 gramas de substância análoga à maconha. Também foram apreendidos R$ 52 em espécie com o Sr.
Diante dos fatos, o suspeito foi informado de seus direitos e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis, sem a necessidade de uso de algemas, pois colaborou com a abordagem. O segundo indivíduo foi liberado, já que um bando de drogas estava com o Sr.