Polícia Civil prende agressor após roubo violento na zona rural de Piraí do Sul
A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu um homem suspeito de participar de um assalto violento na zona rural da cidade. A equipe foi acionada após receber informações de que um roubo estava em andamento em uma propriedade. No local, os policiais encontraram o caseiro, um idoso de 75 anos, amarrado e ferido. Ele apresentou sangramento no ombro e manchado devido às agressões sofridas.
Segundo a vítima, dois homens encapuzados invadiram a propriedade e o atacaram com um galho de pinheiro. Durante o assalto, os criminosos roubaram dinheiro, espingardas de pressão e uma motoserra.
Com base nas informações, os policiais localizaram os suspeitos no bairro Três Santas. Na abordagem, um dos assaltantes conseguiu fugir para uma área de mata, enquanto o outro foi detido. O preso indicou o local onde os objetos roubados estavam escondidos, sendo recuperada parte do dinheiro subtraído (R$ 798,00). Além disso, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no bolso do suspeito.
A Polícia Militar apoiou nas buscas pelo segundo envolvido, identificado como um detento de 30 anos, beneficiado pela “saída temporária” do sistema penitenciário. Ele cumpriu pena por roubo, furto, tráfico de drogas e lesão corporal, e esteve em liberdade desde o dia 17.
O idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde passou por exames e, segundas informações, está se recuperando bem. O preso detido foi autuado por roubo agravado e encaminhado à Cadeia Pública da Comarca de Castro. As buscas pelo segundo suspeito continuam.