Homem é preso por tentativa de estrangulamento da esposa em PG
No início da noite de segunda-feira (28), uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT-Delta), da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A denúncia foi feita pela conselheira tutelar R., que recebeu um pedido de socorro da vítima, a senhora D., que, muito abalada e chorando, não conseguiu falar claramente. Durante a chamada, foram ouvidos barulhos e gritos, diminuindo possível agressão.
Ao chegar ao local, uma equipe encontrou o suspeito, identificado como SF de Q., dentro da residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, que negou as acusações. Em conversa com a vítima, esposa do suspeito, ela relatou que ele havia agarrado pelo pescoço e tentado enforcá-la, além de impedir sua saída de casa e objetos no interior da residência, o que foi presenciado pelos dois filhos do casal.
Apesar do estado de nervosismo e medo, a senhora D. não quis comparecer à delegacia para prestar depoimento. No entanto, diante das evidências e relatos, o suspeito recebeu voz de prisão no local, com seus direitos garantidos, e foi antecipado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas excepcionais.