Prefeitura inicia processo de contratação para profissionais que irão trabalhar na UPA Uvaranas
A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta sexta-feira (1º) o processo de credenciamento para a escolha da Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela contratação dos profissionais que irão atender a população na nova UPA Uvaranas, que está com obras na reta final e irá atender as cerca de 100 mil pessoas que vivem na região mais populosa do Município.
De acordo com estimativas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), aproximadamente 150 pessoas entre médicos, enfermeiros, demais profissionais de saúde e da área administrativa devem trabalhar na UPA Uvaranas – assim que inicie o atendimento à comunidade. O início do credenciamento das empresas, já informado via Diário Oficial do Município, vai até o próximo dia 26.
Juntamente com o processo de contratação dos médicos e demais profissionais para a UPA, os trabalhos no prédio que fica localizado na esquina da Avenida Carlos Cavalcanti com a Alameda Nabuco de Araújo já estão na fase de acabamento. “A expectativa é que, nas próximas duas semanas, já possamos iniciar a pintura e também a colocação dos forros em toda a estrutura. Além disso, iremos trabalhar na pavimentação do acesso para ambulâncias e demais veículos”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento Luiz Henrique Honesko.
A nova UPA Uvaranas contará com uma área construída de 1.455,19 metros quadrados e a maior parte das obras foi feita no sistema Light Steel Framing, método de construção inédito nas obras da Prefeitura de Ponta Grossa, para dar ainda mais agilidade aos trabalhos. No total serão investidos cerca de R$ 21 milhões para viabilizar a terceira Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que já conta com as UPAs Sant’Ana e Santa Paula.
Além de Uvaranas, a nova UPA será uma referência para regiões como os bairros Neves e Cará-Cará e será fundamental para atender a demanda por pronto atendimento 24 horas em Ponta Grossa.