Homem morre após confronto armado com a equipe ROTAM na zona rural de Imbituva
Na noite de 1º de novembro de 2024, por volta das 23h10, um confronto armado na zona rural de Imbituva resultou na morte de Carlos Eduardo dos Santos, de 25 anos. A ação ocorreu na Estrada Rural, na localidade do Tigre, que faz divisa com Guamiranga.
Segundo informações da Polícia Militar onde durante o patrulhamento, a equipe ROTAM avistou um veículo Jetta branco, conhecido por estar associado a diversas denúncias de porte ilegal de arma de fogo. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade em direção à PR 373, na saída da cidade.
Após solicitar apoio via rádio, a equipe realizou um acompanhamento tático e conseguiu interceptar o veículo na localidade Alto do Tigre. Ao ser ordenado a sair do carro com as mãos para cima, Carlos desembarcou armado, apontando uma arma para os policiais. Para repelir a ameaça, os policiais dispararam, neutralizando a agressão.
O Corpo de Operações Policiais Militares (COPOM) foi acionado para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A arma foi retirada de perto do autor, que apresentava sinais vitais, acabou não resistindo, sendo assim constatado o óbito ao chegar à equipe do SAMU.
Não houve feridos entre os policiais envolvidos. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para investigar o caso e garantir a legalidade das ações dos agentes.