logo

Bombeiros realizando buscas por criança de 2 anos levada pela enxurrada no Paraná

  • 23012
07/11/2024 22:36:11

Kimberly Valentina, de 2 anos, está desaparecida após ser arrastada pela correnteza de um rio na madrugada desta terça-feira (7) em General Carneiro, sul do Paraná. A tragédia aconteceu por volta das 2h, quando uma forte enxurrada invadiu a casa de madeira onde uma criança estava.

A Brigada Militar do município acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes da União da Vitória e do Posto de Bombeiros Comunitários (PBC) para atender as ocorrências de alagamento na região. Entre as demandas recebidas, a situação da criança desaparecida tem mobilizado grande parte das equipes. Kimberly foi levada pela força das águas, que invadiram uma residência localizada próxima a um rio de correnteza intensa.

Os bombeiros realizam buscas intensas ao longo das margens do rio, que permanecem com uma correnteza forte, ainda que o nível das águas na cidade já tenha baixado. A dificuldade de navegação e as limitações de espaço para deslocamento nas águas dificultam o trabalho de resgate.

A base de operações foi inaugurada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade, próximo ao local onde a casa de madeira da família estava situada. Além disso, as equipes de busca e resgate de Irati são um caminho para fortalecer o trabalho, que também enfrentam problemas de comunicação via rádio entre os socorristas devido às condições no terreno.

As equipes seguem empenhadas nas buscas, com a esperança de localizar a criança nas margens do rio, enquanto familiares e moradores acompanham apreensivos a operação.