logo

Homem é detido pela GCM-GAT após agredir esposa que foi encaminhada até a UPA-Santa Paula

  • 23038
09/11/2024 15:00:28

Na madrugada deste sábado (9), por volta de 1h40, uma ocorrência de violência doméstica mobilizou o Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal e o SAMU na Rua João do Pinho, região da Vila Romana, bairro Chapada, em Ponta Grossa. A equipe GAT-JULIET foi acionada para prestar apoio no atendimento à vítima, identificada como E.R, de 40 anos.

Segundo o relato da vítima, após um desentendimento com o convivente, A.B, de 28 anos, ela foi alvo de agressões verbais e físicas. E.R informou que, ao pedir que o companheiro se deitasse para dormir, ele passou a xingá-la com palavras ofensivas e, em seguida, torceu seu braço, causando-lhe fortes dores no ombro. Ao tentar gritar por socorro, o agressor teria ameaçado matá-la. Neste momento, os sogros da vítima, que ouviram os gritos, intervieram e chamaram ajuda.

A equipe do SAMU Bravo V realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima à UPA Santa Paula para receber cuidados médicos. Em depoimento, A.B negou a ameaça de morte, mas confirmou os insultos e a torção de braço, afirmando que as agressões foram mútuas.

O autor foi conduzido pela Guarda Municipal à 4ª Central Regional de Flagrantes para responder pela ocorrência, tendo seus direitos garantidos e sem o uso de algemas.