GCM GAT detém homem suspeito de recepção com celular de origem duvidosa no Centro de PG
Neste Sabado sábado (9), uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT-BRAVO) da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prendeu um homem suspeito de recepção de um aparelho celular. A ação ocorreu na Rua Fernandes Pinheiro, região central da cidade.
Segundo relato oficial, os agentes participaram do patrulhamento quando foram envolvidos por um município, que informaram ter sido oferecido um celular por um desconhecido, levantando suspeitas quanto à procedência do aparelho. De posse das características do suspeito, a equipe localizou e abordou o homem nas proximidades do local indicado.
Durante a revista, não foram encontrados itens ilícitos do suspeito. No entanto, ele portava um celular modelo Samsung S8, cuja origem não conseguiu comprovar de maneira convincente. Inicialmente, o homem afirmou ter encontrado o aparelho, mas em seguida mudou a versão, alegando que um amigo o havia deixado com ele, sem explicar o motivo. Em uma nova tentativa de fundamentação a posse, o suspeito afirmou que havia comprado o celular, mas não sabia desbloqueá-lo ou informar o número do aparelho.
Diante das inconsistências nos relatos, os agentes deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam, inclusive com o celular, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A abordagem ocorreu sem resistência e não foi necessário o uso de algemas.