GCM GAT prende suspeito com drogas e simulacro de arma em Ponta Grossa
Na manhã deste domingo (10), por volta das 9h30, uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) resultou na prisão de um homem suspeito de ameaçar pessoas e vender drogas no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. A equipe GAT-Alpha foi acionada após receber denúncias de que um indivíduo com camiseta vermelha, boné preto e calça cinza estava armado e intimidando frequentadores do Bar Fama, localizado na Rua João Emanuel dos Santos Ribas.
Segundo informações, o suspeito deixou o local em um veículo Fiat Palio branco, que foi localizado posteriormente com problemas mecânicos na Rua Visconde de Itaboraí. No momento da abordagem, o carro estava sendo colocado em um guincho. Com o apoio da equipe GAT-Bravo, os policiais realizaram revista no local.
Durante a ação, o motorista do guincho foi revistado, mas nada ilícito foi encontrado. Com o proprietário do Palio, identificado como F.A, foi localizado um simulacro de arma de fogo, que ele tentou descartar ao sair do guincho. Em seus pertences, a polícia encontrou ainda 12 porções de uma substância análoga à cocaína, totalizando 7,2 gramas, guardadas no bolso direito da calça.
O suspeito recebeu voz de prisão e, após ser informado de seus direitos constitucionais, foi encaminhado algemado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os devidos procedimentos, preservando a segurança dos policiais e do próprio detido.