Sarah, a pequena fã mirim da GCM de PG, ganha visita surpresa em seu aniversário
Durante festa de aniversário realizada neste domingo, a pequena Sarah, de 4 anos, recebeu a visita de agentes da Guarda Civil Municipal
por Josué Teixeira
A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, participou de uma ação diferenciada neste domingo (10): uma visita ao aniversário da pequena Sarah Nawelly de Oliveira.
Aluna do CMEI Ana Neri, no bairro Estrela, Sarah contou com a presença de uma equipe do Grupamento de Ronda Comunitária Escolar Municipal (GRCEM) e do comandante da GCM, o inspetor Alessandro de Macedo, durante a festa em que comemorava seus quatro anos.
Durante a presença dos agentes, a menina pode tirar fotos e conhecer uma das viaturas da GCM.
A participação foi organizada junto com Kauane Vitória de Oliveira, mãe de Sarah. Ela entrou em contato com a equipe do GRCEM durante uma visita dos agentes no CMEI, onde contou a paixão da filha pela GCM e que o aniversário da menina estava próximo.
“Ela sempre via as polícias passando na rua e sempre teve um interesse a mais. E então ela começou a assistir a um desenho, onde tem um cachorro policial e foi aí que ela começou o interesse dela pela Polícia de Azul, a GCM”, conta. “Eles terem vindo a festa foi maravilhoso, Ela ficou um pouco nervosa na hora mas logo ficou tranquila e amou muito!”, completa Kauane .
Segundo o comandante da GCM, Alessandro de Macedo, o principal intuito da visita era agradecer ao carinho e atenção dedicados pela pequena em relação à Guarda Civil Municipal.
“Nós trabalhamos todos os dias buscando proteger a população e receber esse carinho e admiração como o que nossas equipes receberam hoje é um grande incentivo para que possamos seguir trabalhando cada dia com mais foco e dedicação”, finaliza Macedo.
Além da visita no aniversário, a pequena Sarah também recebeu o carinho da equipe GOE da GCM há alguns dias, quando os agentes compareceram para ver o uniforme representando a GCM que ela havia ganhado da família.
Proximidade com a comunidade
Para a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, ações como essa são essenciais para fortalecer os laços entre as forças de segurança e a comunidade.
“É a partir de atividades como essa, que envolvem a população e a nossa Guarda Civil Municipal que exercitamos a vocação cidadã da nossa GCM, aproximando ainda mais nossos agentes das pessoas, criando relações de confiança e companheirismo e, por conseguinte, fortalecendo a segurança da nossa cidade”, declara