GCM detém três suspeitos e apreende armas e drogas no Jardim Amália.
Na noite de segunda-feira (11), uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de armas, drogas e outros objetos ilícitos no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, após uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. A abordagem ocorreu por volta das 20h30 na Rua José Ribeiro de Matos, na região do Jardim Amália.
Durante patrulhamento nas proximidades do CMEI Jardim Amália, agentes da equipe GETAM Bravo foram informados por um município sobre um indivíduo que teria efetuado disparos de arma de fogo de dentro de um veículo de cor cinza. A partir dessa informação, os agentes acionaram a equipe GETAM Alfa para fortalecer as buscas.
Na Rua Rio Azul, os agentes localizaram um veículo com características correspondentes ao descrito na denúncia. Ao perceberem a aproximação da GCM, os ocupantes do carro – três suspeitos, de 32, 27 e 17 anos – pretendiam dispensar um estojo contendo uma substância análoga à maconha pela janela.
Após a abordagem, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e encontraram um revólver calibre .32 com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas. No console do carro, foram encontradas ainda uma quantidade de substância análoga ao crack, duas facas, um soco inglês e mais um aparelho celular.
Questionado sobre a origem da arma de fogo, o adolescente de 17 anos herdou a posse, alegando que estaria armado por questões de segurança pessoal devido a desavenças.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa para as devidas providências cabíveis.