GCM-GAT apreende adolescente com drogas em residência abandonada no Chapada
Nesta quarta-feira (13), uma adolescente de 16 anos foi apreendida em uma casa abandonada na Rua Francisco Beltrão, no bairro Chapada, em Ponta Grossa, durante uma ação da equipe GAT-BRAVO, do Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal Civil.
A equipe estava em patrulhamento próximo ao CMEI Iracema Machado Silva, em uma área conhecida por tráfico de drogas, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Ao saber da aproximação dos agentes, o suspeito fugiu e entrou em uma residência abandonada ao lado da linha férrea. Os guardas realizaram uma busca no imóvel, mas o suspeito não foi encontrado. No entanto, no local, os agentes se depararam com uma adolescente, que informou estar usando uma casa para dormir e especificamente ser acolhida por uma instituição.
Durante uma vistoria no imóvel, os guardas encontraram sobre uma bancada 8 porções de substância análoga à maconha, totalizando 23,6 gramas, e 2 porções de crack prontas para venda. Além disso, havia R$ 187,85 em dinheiro trocado e moedas. Na mochila da adolescente foram localizadas mais 2 porções de maconha, somando 9,8 gramas. Em outro ponto da residência, os agentes acharam um pedaço de maconha pesando 52 gramas.
Acompanhe o vídeo
A jovem recebeu voz de apreensão e teve seus direitos constitucionais informados. Ela foi conduzida à delegacia no banco traseiro da viatura, sem uso de algemas.
A equipe tentou contato com os responsáveis pela adolescente, mas sem sucesso. Um assistente social foi requisitado para acompanhá-la durante o procedimento na delegacia.