Homem com MP é preso após ameaçar a ex e descumprir medida protetiva em PG
Na madrugada deste sábado (16), um homem foi preso no bairro Neves, em Ponta Grossa, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira com uma arma de fogo. O caso foi atendido pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal, acionado por meio da Central de Operações (COGM).
No local, vizinhos informaram à equipe que a vítima não estava em casa e que havia saído para se proteger, pois temia pela presença do suspeito, identificado como F.J.J.S, Segundo os relatos, o homem estava em um veículo Fiat Palio vermelho, armado com uma pistola , e houve disparos em frente à residência.
Os agentes realizaram patrulhamento pela região, mas não localizaram o suspeito inicialmente. Ao voltarem para a residência, localizaram a vítima, que relatou estar com seus dois filhos menores no momento em que o ex-companheiro chegou, armado, fazendo ameaças. Ela também confirmou a existência de uma medida protetora contra ele. Devido ao medo de que ele retornasse, a mulher decidiu passar a noite na casa de uma tia.
Cerca de uma hora após o primeiro atendimento, a equipe GCM-GAT foi novamente acionado com a informação de que o suspeito havia retornado à residência. No local, os agentes visualizaram o veículo do homem estacionado e o portão entreaberto. Durante a abordagem, F.J.J.S inicialmente resistiu, e com a mão na cintura fazia a menção de estar armado, mas, após diálogo, se entregou.
Durante uma revista pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas uma consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em aberto contra ele. Dentro da residência estava toda revirada, já no veículo, os agentes localizaram uma mochila com roupas femininas possivelmente da vítima e um facão.
O homem foi preso em flagrante, e encaminhado à delegacia da 13ª SDP, e permanecendo à disposição da Justiça. A arma mencionada pela vítima e pelas testemunhas não foi encontrada, e o caso segue em investigação.