GCM-GPT apreende adolescente com drogas durante patrulhamento em Ponta Grossa
No final da tarde de sábado (16), por volta das 18h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, pertencente ao Grupamento Patrimonial Tático (GPT-MIKE), realizava patrulhamento nas proximidades do CMEI Bernadete de Fátima Goytacaz, na região da Vila Boreal, bairro Chapada, quando percebeu um forte odor de substância semelhante à maconha.
Ao afirmar, os agentes visualizaram um adolescente vestindo camiseta branca, que carregava um invólucro transparente na mão, aparentemente contendo uma substância ilícita. O jovem, ao notar a presença da viatura, tentou mudar sua trajetória rapidamente e colocou o objeto dentro de uma bolsa preta enquanto se afastava.
Diante da suspeita, a equipe fez a abordagem. Durante uma busca pessoal, foram encontrados na bolsa 29 gramas de substâncias semelhantes à maconha, oito pedras de substância análoga ao crack e R$ 20 em dinheiro.
Após a identificação, constatou-se que o abordado era um menor de idade, identificado como ME Ele recebeu voz de apreensão e foi informado de seus direitos constitucionais. Sem o uso de algemas, o adolescente foi encaminhado a delegacia da 13ª SDP, para os procedimentos cabíveis.
O responsável legal do menor foi notificado e compareceu à delegacia para acompanhar a ocorrência.