Jovem de Irati desaparece após afogamento na praia de Itapoá, SC
Um jovem de 21 anos, natural de Irati, no Paraná, está desaparecido após um afogamento registrado na tarde de sábado (16) na praia de Itapema do Norte, em Itapoá, Santa Catarina. O caso ocorreu próximo à região conhecida como “terceira pedra”, entre os postos de guarda-vidas 09 e 10.
O Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado por volta das 18h para atender a ocorrências como afogamento de grau 6, considerado de alta gravidade. Um guarda-vidas que estava nas proximidades desde o início dos procedimentos de busca e solícito apoio aéreo. No entanto, as operações com as aeronaves Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e Águia 01, da Polícia Militar, foram inviabilizadas devido ao horário do pôr do sol.
As equipes de guarda-vidas continuaram as buscas na área próxima ao local de submersão até cerca das 19h, enfrentando desafios devido à baixa luminosidade. O pôr do sol foi registado às 18h42, dificultando os trabalhos no mar.
Os familiares da vítima acompanharam a operação e foram orientados pelos bombeiros sobre os procedimentos. As buscas foram retomadas ao amanhecer deste domingo (17), com esforços intensificados para localizar o jovem.