GCM GPT age rápido e prende dupla após roubo no Centro de Ponta Grossa
Na noite de terça-feira (19), por volta das 22h20, a equipe GPT-Alpha, do Grupamento Patrimonial Tático da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na região central, nas proximidades da Panificadora Vila Velha.
Segundo informações, dois suspeitos de forma violenta teriam agredido uma vítima e subtraído um celular e mais 450 reais. Após o crime, os indivíduos seguiram em direção à Praça Barão de Guaraúna.
Com as características repassadas, os agentes realizaram buscas e localizaram um dos suspeitos na Praça Barão do Rio Branco. Durante a abordagem, foram encontradas quatro pedras de substância análoga ao crack e uma quantidade em dinheiro.
Enquanto encaminhavam o detido à delegacia, os agentes localizaram o segundo suspeito também na Praça Barão de Guaraúna. Em revista pessoal, foi encontrado um montante em dinheiro dentro de uma mochila. O celular da vítima, no entanto, não foi recuperado.
A vítima foi levada para a UPA Santana, onde recebeu atendimento médico. Os dois suspeitos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis. A rápida atuação da GCM foi fundamental para identificar e dissuadir os envolvidos no crime.