logo

Execução por engano: Polícia Civil prende suspeito e busca por dois foragidos

  • 23215
21/11/2024 09:30:00

Na manhã desta quinta feira (20/11/2024), o setor operacional e setor de homicídios da 13ªSDP de Ponta Grossa, deflagraram operação que visa elucidar a morte da vítima EVERTON HENRIQUE DOS SANTOS, o qual foi executado dentro de sua casa, em frente esposa e filho de forma brutal e premeditada. Contudo, de acordo com o apurado até o momento, os criminosos erraram o local e teriam assassinado a vítima erroneamente.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e também realizada a prisão em flagrante de dois homens, um deles já estava com prisão temporária decretada. Outros dois mandados de prisão ainda estão em aberto, sendo os suspeitos considerados 

FORAGIDOS: 

ROBERTON LUCAS FERREIRA (conhecido por “BOLINHO” ou “ROBERT”) e EDUARDO PATRICK JUNIOR DIAS DE OLIVEIRA* , sendo que quaisquer informações dos paradeiros dos foragidos podem ser encaminhados de forma ANÔNIMA para os numerais (42) 3219-2757 (WhatsApp) ou (42) 3219-2770 (WhatsApp).

 Relembre o caso:

 O crime ocorreu na madrugada no dia 01/09/2024, por volta das 00h15, no Jardim Royal, onde ao menos dois indivíduos ingressaram na residência da vítima, executando-a  com diversos disparos de arma de fogo, em frente a esposa e filho ainda bebê. Na sequência ao menos outro indivíduo teria dado fuga aos executores utilizando um veículo Kwid/Branco.

Através da análise de centenas de horas de câmeras de segurança, análises de aparelhos celulares e também de denúncias anônimas, foi possível concluir que a morte da vítima se DEU POR ENGANO e que os criminosos erraram o verdadeiro alvo, que se tratava de outro criminoso que residia próximo a casa da vítima.

Diante do conjunto probatório obtido, foram feitas representações de prisão temporária em face de três suspeitos, dos quais um restou capturado na data de hoje e será interrogado sobre os fatos. Outros dois seguem foragidos, reforçando novamente para que a população colabore com a Polícia Civil indicando possíveis paradeiros dos procurados nos canais de denúncia.

Com a prisão de todos os suspeitos e seus respectivos interrogatórios será possível ter avanço significativo nas investigações para que o Inquérito Policial seja concluído e relatado ao Ministério Público.