logo

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

  • 23227
21/11/2024 22:31:21

 

O deputado federal Aliel Machado (PV) anunciou nesta quinta-feira (21) a construção de 22 moradias populares para Ponta Grossa, em um investimento de R$ 3,3 milhões. Com o novo empreendimento do Santa Clara, o parlamentar já contribuiu para o anúncio de 86 casas na cidade. Os diálogos entre o parlamentar e o ministro das Cidades, Jader Filho, ajudaram a viabilizar a destinação dos recursos necessários por meio do ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV). Os projetos também fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao todo, estão previstas novas casas nos residenciais Gralha Azul (35 unidades), Chácara São José (13), Rio Tibagi (16) e Santa Clara (22). Os contratos referentes às três primeiras localidades, que preveem doação de imóvel e produção do empreendimento habitacional, foram assinados pela Prefeitura neste mês de novembro. As residências previstas para o Santa Clara já foram autorizadas. A expectativa é que as obras sejam iniciadas em breve.

Aliel destaca o compromisso com Ponta Grossa e reforça a importância das novas residências. “É um privilégio muito grande poder ajudar a mudar a vida de tantas pessoas. São investimentos importantes, que proporcionam oportunidades para aqueles que mais precisam. Moradia digna é um direito de todos. É sinônimo de dignidade. Quando se fala em desenvolvimento, em qualidade de vida, é necessário deixar de lado os interesses, as amarras políticas e pensar nas inúmeras famílias que necessitam desse apoio”, aponta o deputado, que também parabenizou a Prefeita Elizabeth Schmidt pela sensibilidade e comprometimento diante do tema. Aliel ainda destacou o apoio do Governo Federal no processo.


*Famílias contempladas*

As novas casas chegam para atender pessoas em situação de vulnerabilidade que possuem cadastros na Superintendência de Habitação. Serão contempladas famílias com renda de até R$ 2,6 mil e aquelas que recebem Bolsa Família. As residências serão doadas e não haverá qualquer pagamento de prestação mensal ou pagamento para a Caixa.