logo

GCM-GAT age rápido e salva o homem que estava deitado na linha férrea em PG

  • 24973
17/03/2025 09:01:54

Na manhã de domingo (16), por volta das 10h35, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa evitou uma tentativa de suicídio na Rua Rio Verde, no bairro Neves.

Durante o patrulhamento na região, os agentes avistaram um homem deitado sobre os trilhos da linha férrea, que estava em plena atividade com circulação de trens. A situação chamou a atenção da equipe, que imediatamente parou a viatura para verificar o ocorrido.

Com o apoio da empresa de vigilância armada Poliservice, responsável pela escolta da empresa Rumo, foi possível se aproximar do homem e controlar a situação. Os agentes e os seguranças em conversa com o cidadão evitaram que ele se atentasse contra a própria vida.

Após o controle da ocorrência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com socorristas da unidade Bravo 02, foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao homem ainda na ambulância. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana para receber os cuidados médicos necessários.

A equipe do GAT acompanhou a ambulância até a unidade de saúde para garantir a segurança do cidadão e apoiar os profissionais envolvidos.

A ação conjunta entre o Grupamento de Ações Táticas da GCM e a equipe de escolta armada foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência, que resultou no salvamento de uma vida.