Motoboy tenta fugir de abordagem da GCM-GAT e é detido após perseguição pelas ruas de PG
Na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 00h20, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) do Grupamento de Ações Táticas (GAT HOTEL) detiveram um motoboy após uma tentativa de fuga que colocou em risco a segurança no trânsito em Ponta Grossa.
A equipe realizava patrulhamento na região de Uvaranas quando, ao passar pela Avenida Dom Geraldo Pelanda, avistou um motociclista que havia saído em alta velocidade de um posto de combustíveis na Avenida Carlos Cavalcanti, logo após perceber a presença de uma viatura da Polícia Militar.
Diante da atitude suspeita, os agentes da GCM deram voz de abordagem ao condutor, que desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, que se estendeu por aproximadamente oito quilômetros, o motociclista conduziu de forma imprudente, representando risco a muitos usuários da via.
A perseguição só parou na Travessa Antônio Carlos, na região da Nova Rússia, onde o suspeito tentou retornar na contramão de uma via de mão única e colidiu com o para-choque dianteiro da viatura.
Durante uma revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Ao ser identificado, ele relatou que tentou fugir por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Uma equipe de agentes de trânsito foi acionada para realizar o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,11 mg/l de álcool por litro de ar expelido — índice que, embora não configure crime de trânsito, resulta em medidas administrativas.
Diante da situação, o homem foi informado sobre seus direitos e encaminhado, sem o uso de algemas, à delegacia da 13ª SDP, para que o caso fosse apresentado à autoridade policial de plantão.