logo

GCM-GAT prende homem por violência doméstica no bairro Ronda em PG

  • 25056
22/03/2025 18:07:46

A equipe GAT-ALPHA, do Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada na tarde de sábado (22), por volta das 14h, para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Ronda, em Ponta Grossa.

A solicitação foi feita via botão do pânico, dispositivo específico à medida protetiva da Lei Maria da Penha. No local, uma mulher relatou que seu ex-companheiro abordou de forma agressiva.

Segundo o relato da vítima, ela estava em via pública quando o homem, identificado como Sr. J., foi acompanhado por outros dois indivíduos. Ao avisar, ele questionou onde ela estava indo. Diante da resposta de que não devia mais satisfações a ele, o suspeito teria se exaltado, proferindo palavras de baixo calão.

Na sequência, conforme informado pela vítima, o homem agarrou ela pelos braços e a chacoalhou, causando escoriações nos braços e no peito.

Com base nas características repassadas, a equipe da GCM realizou patrulhamento na região e localizou o suspeito nas proximidades. Ele recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis, sem a necessidade do uso de algemas.