logo

Foragida tenta se passar por irmã, mas é presa pela GCM-GPT em Ponta Grossa

  • 25120
25/03/2025 22:54:33

Uma mulher foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite da última segunda-feira (24), durante patrulhamento na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa. A abordagem ocorreu por volta das 18h30, próximo a uma distribuidora de bebidas, em uma área conhecida pelo tráfico de entorpecentes.

De acordo com a GCM, a equipe GPT-MIKE do Grupamento Patrimonial Tático realizava patrulhamento preventivo quando se depararam com uma mulher, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo e tentou esconder o rosto. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar uma abordagem.

Durante uma consulta nominal, a mulher tentou se passar pela própria irmã. No entanto, após ser questionada, ela acabou confessando a sua verdadeira identidade, sendo identificada como F.F.A.J. Em consulta ao sistema do Centro de Operações da GCM, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.

Diante da situação, a suspeita foi informada sobre seus direitos e encaminhada à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). No local, uma guarda feminina da equipe GPT-BRAVO fez uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com a detida. Em seguida, ela foi conduzida à unidade prisional para o cumprimento do mandado judicial.