logo

Adolescente é detido pela GCM-GAT após agredir e tentar enforcar a própria mãe em Uvaranas.

  • 25134
26/03/2025 16:19:12

Um adolescente foi apreendido na tarde de terça-feira (25) após agredir violentamente a própria mãe na Unidade de Saúde Madre Josefa, na Rua Bituruna, região do bairro do Uvaranas em Ponta Grossa.

A Guarda Civil Municipal (GCM), equipe GAT Echo, foi acionada pelo Centro de Operações da GCM (COGM) para verificar uma ocorrência de desentendimento no local.

Conforme relatos da vítima, ela havia ido até a unidade de saúde acompanhada do filho adolescente e da namorada dele para agendar uma consulta devido à suspeita de gravidez da jovem.

Em determinado momento, o adolescente começou a ameaçar a mãe. Temendo por sua segurança, a mulher correu e se escondeu na sala de triagem, mas foi seguida pelo rapaz, que passou a agredi-la com diversos socos no rosto e tentou enforcá-la. A foi socorrida por populares que a vítima estava no local.

Quando uma equipe da GCM chegou, o agressor já havia fugido. Durante buscas na região, o adolescente foi localizado a duas quadras da unidade de saúde.

Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a abordagem, mas o jovem confessou ter agredido a mãe. Diante dos fatos, ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para as providências cabíveis.