Ponta Grossa bate recorde de quatro anos na geração de emprego no mês de fevereiro
A cidade de Ponta Grossa bateu recorde na geração de empregos no mês de fevereiro. É o que revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (28). O município registrou 929 novas vagas em apenas um mês, o melhor mês de fevereiro nos últimos quatro anos. O setor de Serviços foi o que mais se destacou, com 602 vagas, seguido da Indústria, com 159, do Comércio, com 64, da Agropecuária, com 54, e da Construção Civil, com 50.
“Esse resultado mostra como nossa cidade tem força de trabalho. Os nossos números só reforçam o nosso crescimento com a chegada de novas indústrias e o fortalecimento do comércio. Ainda estamos trabalhando para oferecer cursos de qualificação aos nossos trabalhadores e aumentar ainda mais as nossas vagas”, exalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Geração de empregos
A secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, falou sobre o trabalho do governo municipal no crescimento das vagas de emprego em Ponta Grossa. “Emprego é qualidade de vida, dignidade e dinheiro na mesa das famílias. Queremos garantir que nossa população tenha acesso à qualificação necessária para ocupar esses postos de trabalho, com melhores salários e mais oportunidades de crescimento”, explica.
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa atua diretamente na intermediação de vagas entre as empresas e os trabalhadores. Os interessados podem ir até a agência, que fica na Rua Dr. Colares, 394, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O trabalhador deve levar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo. Caso o candidato não tenha um currículo pronto, os atendentes da agência irão ajudá-lo a montar um.