GCM-GETAM intercepta Saveiro com sinais adulterados e prende condutor no bairro Neves.
Na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da 00h05, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento tático com motocicletas (GETAM Charlie), realizou a abordagem de um veículo suspeito no bairro Neves, em Ponta Grossa.
Os agentes visualizaram uma VW Saveiro de cor branca, veículo que já era de conhecimento da corporação por estar possivelmente com sinais identificadores adulterados, conforme boletim anterior que relatava irregularidades relacionadas a multas de trânsito.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, após revista pessoal. No entanto, ao inspecionar o interior do veículo, os guardas localizaram cerca de cinco gramas de uma substância análoga à maconha.
Ao consultar os sinais identificadores do automóvel, a equipe constatou avarias no local onde deveria estar o número do chassi, além de inconsistência entre o número do motor e o registrado para aquele veículo.
Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o carro por R$ 4 mil, dando outro veículo como entrada e parcelando o restante. Ele também relatou que a documentação seria entregue somente após a quitação do pagamento.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos legais, com apoio da viatura GAT Índia.