Ação integrada da GCM resulta na apreensão de crack e cocaína em Uvaranas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou, na tarde desta quinta-feira (17), uma significativa apreensão de entorpecentes no bairro de Uvaranas. A operação resultou na prisão de um homem de 35 anos e na apreensão de aproximadamente 1,2 quilos de drogas, entre crack e cocaína, além de uma balança de precisão.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e contou com a atuação conjunta da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT), do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Grupamento Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM.
Conforme as informações repassadas pela SMCSP, a operação teve início a partir de levantamentos realizados pela equipe do DIAT, com base em denúncias e observações feitas pelo GETAM, indicando movimentações suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas na região central da cidade.
Com base nas informações levantadas, foi intensificado o patrulhamento preventivo por equipes especializadas da GCM. Durante as diligências, uma equipe do GAT que circulava pela Avenida Dom Geraldo Pellanda avistou um indivíduo com uma mochila de entregas que demonstrou nervosismo e tentou fugir ao perceber a presença da viatura.
Os agentes iniciaram o acompanhamento a pé e conseguiram abordar o suspeito no momento em que ele tentava entrar em uma residência. Durante a revista, os guardas encontraram cerca de um quilo de crack e 200 gramas de cocaína dentro da mochila, além de uma balança de precisão. Parte da droga já estava embalada, pronta para a comercialização.
Segundo informações apuradas pela GCM, o entorpecente seria distribuído na região central de Ponta Grossa. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP), junto com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A GCM destaca que ações como esta integram a estratégia de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade, reforçando a atuação da corporação em conjunto com os setores de inteligência e os grupamentos especializados.