Homem atira contra companheira de 17 anos e morre em confronto com o Choque em PG.
Um homem de 31 anos morreu após entrar em confronto com equipe da Polícia Militar na noite de quinta-feira (17), na Rua Rosa Schoemberger, região do bairro Buenos Aires, no Contorno, em Ponta Grossa.
De acordo com informações repassadas pela PM, as equipes foram acionadas para prestar apoio em uma ocorrência de violência doméstica, onde o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua convivente, uma adolescente de 17 anos. Após os tiros, ele fugiu do local.
Durante as buscas, a equipe do Pelotão de Choque recebeu informações de populares indicando que o homem havia pulado o muro de uma residência e se escondido em um terreno nas proximidades. Os policiais realizaram um cerco e deram voz de abordagem ao suspeito, momento em que ele teria apontado uma arma de fogo na direção dos Militares.
Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram com disparos para cessar a injusta agressão e resguardar a própria segurança. Após a ação, foi constatado que o indivíduo estava ferido, porém ainda com sinais vitais. O SAMU foi acionado imediatamente, mas a equipe médica confirmou o óbito no local.
O homem usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. A Polícia Civil, a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos de perícia, investigação e remoção do corpo.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida, e o caso segue sob investigação.