Motorista foge sem prestar socorro após causar acidente com morte na PRC-170
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista no início da noite de sexta-feira (18), por volta das 18h30, na PRC-170, km 429, trecho entre Foz do Areia e Pinhão, na região Centro-Sul do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão envolveu três veículos: um VW/Gol com placas de Blumenau (SC), um GM/Monza de Pinhão (PR) e uma motocicleta Honda/CG 125 com emplacamento de Itapema (SC). O sinistro ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem.
Segundo o levantamento feito no local, o condutor do Gol, identificado como N.E.D., de 53 anos, seguia pela rodovia quando tentou ultrapassar o Monza, conduzido por J.O.F.C., de 41 anos. Durante a manobra, o Gol colidiu frontalmente com a motocicleta que trafegava no sentido contrário e, em seguida, atingiu lateralmente o Monza.
O motociclista, identificado como O.C.S., de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda no local. O condutor do Monza e o passageiro do Gol, P.N. de D., de 42 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhão.
Ainda conforme a PRE, o condutor do Gol evadiu-se do local após o acidente, mas foi identificado por testemunhas que presenciaram a colisão. Os veículos envolvidos foram liberados no local para familiares responsáveis.
As causas exatas do acidente seguem sob investigação. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias da fuga do condutor e eventuais responsabilidades criminais.