logo

Flanelinha é preso pela GCM-GAT após usar cartão da vítima para compras no Centro de PG.

  • 25675
10/05/2025 16:32:05

Um homem foi preso na tarde de sexta-feira (09), no Centro de Ponta Grossa, após utilizar um cartão de crédito e débito perdido por um cidadão para realizar diversas compras no comércio local. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), equipe GAT Delta, que atuava na Base Regional 01, nas proximidades do Parque Ambiental.

Segundo o relato da vítima, após estacionar seu veículo com a ajuda de um flanelinha nas imediações do Parque Ambiental, ele se dirigiu a uma loja próxima ao Colégio Regente Feijó. Poucos minutos depois, percebeu que havia perdido sua carteira, onde estavam seus documentos pessoais e o cartão bancário.

Ao retornar ao local onde havia deixado o veículo, foi informado por outro guardador de carros de que o flanelinha que o auxiliou no estacionamento havia encontrado a carteira. No entanto, naquele momento, o solicitante começou a receber diversas notificações de transações realizadas com seu cartão, que somaram um prejuízo de R$ 1.390,00.

Com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe da GCM realizou diligências e, em uma das lojas onde o cartão foi utilizado, obteve imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito realizando compras. Em patrulhamento nas imediações, os agentes localizaram o indivíduo em frente ao Terminal Central.

Durante a abordagem, o suspeito tentou se passar por outra pessoa, informando um nome falso. Contudo, após insistência da equipe, acabou confessando sua verdadeira identidade e admitiu ter feito uso indevido do cartão para adquirir diversos itens, incluindo uma blusa de moletom bege, um tênis azul, uma camiseta marrom, um boné laranja, um relógio Casio prateado, um óculos modelo Juliet e um celular da marca Motorola, de cor preta.

Ele relatou ainda que descartou o cartão em uma lixeira e os documentos da vítima em uma área próxima à Praça João Pessoa. A equipe foi até o local indicado, mas não localizou os pertences.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, garantiram seus direitos constitucionais e o encaminharam à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde o caso foi repassado ao delegado de plantão para os procedimentos legais cabíveis.

O caso foi registrado como furto qualificado e estelionato.