Moradores de Carambeí são presos com maconha e skunk em ação da PRF na BR-373 em PG
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas durante fiscalização de rotina no km 180 da BR-373, no município de Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 7h25.
Durante a operação, os agentes deram ordem de parada a um veículo Chevrolet Onix, cor prata, com placas de Carambeí (PR), que era ocupado por dois homens, ambos residentes de Carambeí. A abordagem inicialmente visava a verificação de equipamentos obrigatórios, como estepe, macaco e chave de roda.
No entanto, ao inspecionarem o porta-malas, os policiais foram surpreendidos com uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha e skunk, que estavam escondidas no compartimento de carga do automóvel.
Questionados, os suspeitos relataram que pegaram os entorpecentes na cidade de Santa Helena (PR) e que fariam a entrega na região de Ponta Grossa ou Carambeí, em local ainda a ser informado pelo contratante da ação criminosa.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de tráfico de drogas. O condutor e o passageiro receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, junto com o veículo e a carga ilícita, que totalizou aproximadamente 100 quilos de maconha e skunk.
A PRF segue com a investigação para identificar os responsáveis pela remessa e o destino final da droga.