Trabalhador morre ao ser atingido por árvore durante corte de eucalipto em Ivaí
Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um homem de 38 anos na manhã de quinta-feira (22), na localidade de Enxovia Velha, área rural de Ivaí, nos Campos Gerais. Santiago Maia do Nascimento, conhecido como "Bartolo", realizava o corte de eucaliptos em uma propriedade particular quando foi atingido na cabeça por uma árvore que caiu de forma inesperada. A vítima morreu ainda no local.
De acordo com as informações apuradas, Santiago estava acompanhado por outro trabalhador, que seria seu cunhado, no momento do acidente. Em estado de choque, o homem deixou o local para comunicar os familiares. A Polícia Civil foi até a residência dele para colher mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram o óbito. A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou os demais órgãos competentes, incluindo a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo para Ponta Grossa.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades. A principal linha de apuração considera a possibilidade de falha na dinâmica do corte, resultando na queda descontrolada da árvore sobre a vítima.
Santiago Maia do Nascimento era morador da comunidade de Palmital Cunha e deixa esposa, filhos, mãe, irmãos e demais familiares. O corpo será velado na Capela Mortuária São Joaquim, em Palmital Cunha, após liberação do IML. O horário e local do sepultamento serão definidos pela família.
A Funerária Bom Jesus e o Plano Bom Jesus de Ivaí emitiram nota de pesar pelo falecimento e agradeceram as manifestações de carinho e apoio recebidas pela família enlutada.