GCM GAT e GRR prendem homem após agredir a namorada em PG.
No sábado, 2 de novembro de 2024, por volta das 7h59, a equipe GAT Alpha foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM) para atender um caso de violência doméstica que ocorreu na Rua João Schaia, na região do Jardim Carvalho , em Ponta Grossa. No entanto, a vítima já foi encontrada na 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Ao chegarem à delegacia, os agentes conversaram com a mulher, que relatou ter sido agredida pelo namorado após um desentendimento. Ela explicou que, durante uma festa, teve seu celular furtado enquanto estava no banheiro. Ao perceber a falta do aparelho e a saída do namorado, decidi ir até a residência dele. Como não possuía a chave, começou a chamá-lo, o que incomodou alguns vizinhos, que acionaram a polícia.
Após a chegada da Polícia Militar, o namorado abriu a porta do apartamento para que a mulher entrasse. No entanto, após a saída da PM, ele ficou extremamente alterado e agrediu a vítima com socos na face e chutes, causando lesões visíveis no braço e na perna.
Com o agressor dormindo, a mulher conseguiu fugir para a casa de seus pais, que levaram ela até a delegacia para registrar a ocorrência.
A equipe GAT-ALPHA com o apoio do Grupamento de Resposta Rápida(GRR), se dirigiram ao endereço do agressor, onde encontraram a porta do apartamento aberto. Os GCMs entraram e deram voz de abordagem, facilmente acatados pelo homem, que foi preso e teve seus direitos constitucionais informados. Ele foi encaminhado até a delegacia da 13º SDP para as medidas cabíveis, sem o uso de algemas.