logo

Menina de 2 anos é encontrada sem vida após ser arrastada por enxurrada em General Carneiro

  • 23021
08/11/2024 11:01:14

Depois de mais de 28 horas de seu desaparecimento, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira,08, a pequena Kimberly Valentina de apenas dois anos foi encontrada por um voluntário nas buscas. 

O corpo de bombeiros foi levado Uma menina foi arrastada pela enxurrada durante a madrugada de quinta-feira,07, em General Carneiro. Mais de 60 pessoas, entre bombeiros, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), policiais e voluntários, serviram desde a madrugada vasculhando o caminho da enxurrada na tentativa de encontrar a menina.até o local para resgatar o corpo. Ela foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros de sua casa. 

Segundo o pai de Kimberly, Valter Camargo, em relato para o Canal4, ele e sua família estavam dormindo quando por volta da 1h30min da madrugada ouviram barulhos estranhos. Quando se deu conta de uma parede cedeu, o que permitiu que a água invadisse todo o local. 

A correnteza fez virar a cama do quarto das crianças. Os pais e as filhas lutaram contra a força a água e Kimberly não conseguiu se salvar. “Não desejo pra ninguém o que estou passando”, desabafa o pai, abalado pela perda. Apesar de uma casa ter ficado destruída pela enchente, Valter afirma que isso é o menos importante. “Eu perdi tudo, perdi tudo. Mas eu preferia perder tudo, tudo mesmo, mas a minha filha estar comigo. Eu queria estar com ela nos braços, mas eu não consigo”, disse. 

General Carneiro General Carneiro foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro. Na manhã desta sexta-feira ainda são 120 desabrigados na cidade. Eles estão sendo apoiados pelos servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura. 

Ao longo do dia o Governo do Estado deve encaminhar para a cidade um caminhão com itens de ajuda humanitária. Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas na cidade. 

A captação de água foi temporariamente comprometida na cidade devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar, que já foi religada pela Copel. Até que a situação esteja totalmente normalizada, a Sanepar envia um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores, especialmente aqueles que residem em áreas mais altas da cidade, onde a água demora mais para retornar. 

A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a PR-170, próxima a General Carneiro, também foi atingida por escorregamento de material devido às fortes chuvas. Equipes do DER/PR atuaram na limpeza da pista e remoção de barreira ao longo de todo o dia e os serviços foram concluídos no final desta tarde. 

O tráfego está liberado no trecho. Reescrever em contexto jornalismo deixando o texto mais robusto 

 

Fonte: Portal da Cidade União da Vitória