Homem com tornozeleira eletrônica morre em possível confronto com a PM em Castro
Um homem de 39 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, morreu na manhã deste domingo (17) durante uma intervenção policial na Vila Santa Cruz, em Castro. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, após o suspeito tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe em patrulhamento visualizou o indivíduo na frente de uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, ele teria descartado um invólucro e fugido para uma área de mata. Durante a perseguição a pé, o homem sacou um revólver Taurus calibre .32, colocando em risco a segurança dos militares.
Diante da ameaça, os policiais usaram força letal para conter o suspeito com um disparo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Científica foi chamada para realizar uma perícia. Com o indivíduo foram encontrados 11 buchas de cocaína, duas pedras de crack e o revólver com duas munições percutidas, mas que não dispararam. Próximo ao corpo, dentro de um buraco, os peritos localizaram uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um soprador térmico e uma máquina de polimento.
Na casa de onde o suspeito fugiu foi descoberto pelos policiais e acabaram apreendendo três invólucros de maconha e dois de cocaína.
O caso será investigado por meio de um Inquérito Policial Militar, conforme previsto em ocorrências com resultado em morte durante intervenções das forças de segurança.