Mulher é detida pela GCM-GAT após esfaquear companheiro em Uvaranas.
Na noite de sábado (30), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT-DELTA) da Guarda Civil Municipal (GCM) em Ponta Grossa. O caso aconteceu em um apartamento no bairro Uvaranas.
A equipe foi acionada após relatos de uma discussão entre um casal, com suspeitas de agressões físicas. Segundo informações o homem saiu correndo do local, sem camisa e com o rosto sangrando, enquanto a mulher de 22 anos o perseguia com uma faca.
O homem buscou atendimento no Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Cavalcante, onde foi atendido por uma equipe do Siate e direcionado para a UPA Santana. Ele apresentou ferimentos na face e no braço esquerdo. De acordo com o médico que o atendeu, o sangramento no rosto era grave, exigindo transferência para outra unidade hospitalar.
A GCM localizou a mulher em via pública, nas proximidades do bairro. Ao ser questionada, ela confessou ter agredido o companheiro com uma faca após uma discussão iniciada durante a tarde, quando ambos consumiram bebidas alcoólicas.
A mulher relatou que a briga começou com xingamentos mútuos e escalou quando ela desferiu um tapa no companheiro, que a segurou pelo braço. Na verdade, ela teria pegado uma faca de cozinha e o atacado.
Embora o homem tenha informado que não desejava representar contra a mulher e negou qualquer agressão contra ela, a gravidade dos ferimentos levou à prisão da suspeita. Ela foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial para que o delegado de plantão adote as medidas cabíveis.