logo

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido após sair de culto em igreja no Paraná

  • 25425
18/04/2025 14:22:39

Uma mulher de 40 anos foi brutalmente assassinada a facadas na noite de quinta-feira (17), em Nova Esperança, no Noroeste do Paraná. A vítima, identificada como Rosimara Adriana Manthay, foi surpreendida pelo ex-marido logo após deixar um culto religioso em uma igreja da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime, de 42 anos, aguardava escondido atrás de uma árvore nas proximidades do local. Armado com uma faca, ele atacou Rosimara de forma violenta, desferindo diversos golpes mesmo na presença da filha do casal, uma adolescente de apenas 12 anos, que testemunhou toda a cena.

O suspeito já possuía histórico de violência doméstica e era alvo de uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da vítima. Ainda assim, ignorando a ordem judicial, premeditou o ataque e fugiu logo após o crime.

Durante as diligências realizadas pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança, uma faca com vestígios de sangue foi encontrada dentro de um bueiro nas imediações do local. O objeto foi apreendido e encaminhado à perícia criminal, que deverá confirmar se foi a arma utilizada no homicídio, além de buscar vestígios genéticos e digitais que possam reforçar as provas no inquérito.

A investigação, conduzida pelo delegado Diego Troncha, apura o caso como feminicídio qualificado. “Estamos diante de um crime cometido com extrema crueldade, com a presença de múltiplas qualificadoras previstas no Código Penal, como motivo torpe, emboscada, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, cometimento na presença de descendente e violação de medida protetiva”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, com base na nova legislação (Lei nº 14.994/2024), que ampliou a pena para casos de feminicídio em determinadas circunstâncias, o autor poderá ser condenado a até 40 anos de prisão.

A Polícia Civil do Paraná segue com as investigações e conta com o apoio de unidades da região na tentativa de localizar o paradeiro do suspeito. Informações que possam auxiliar na captura do foragido podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

A instituição reforça o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e garante que todas as medidas estão sendo adotadas para que o responsável por este crime bárbaro seja levado à Justiça.