‘Caminhos do Agro’ chega aos 130 km revitalizados nos quatro distritos de PG
Em pouco mais de três meses de trabalho deste ano, o programa ‘Caminhos do Agro’, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa para cuidar das estradas rurais localizadas nos distritos do Município, já chegou aos 130 km revitalizados. Neste período, trechos nos quatro distritos da cidade – Guaragi, Itaiacoca, Periquitos e Uvaia – já receberam as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Nos últimos dias, o foco do trabalho está nas estradas existentes ao longo do distrito do Guaragi: são obras realizadas nas estradas da Santa Cruz, Nova Santa Cruz, Tabuleiro, Faxinal Grande, Limeira, Moranga e Caçonunga, Mato Queimado, São Sebastião e Vila Rural. As vias de acesso recebem melhorias importantes, incluindo a manutenção de trechos com escoamento da água prejudicado por material arenoso, garantindo estabilidade e durabilidade da via.
Além disso, foram realizadas operações de limpeza nas bordas da estrada, escarificação do leito, colocação de cascalho e compactação, melhorias essenciais para refazer a estrutura e assegurar uma trafegabilidade mais segura e eficiente para os usuários.
Junto com os 130 km revitalizados nos quatro distritos, quase 50 bueiros receberam uma limpeza completa e foram totalmente recuperados. “É um conjunto de ações que, com a compreensão e apoio dos produtores locais, avança de forma significativa para melhorar a qualidade de vida de quem produz e mora no campo”, destacou o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.
Além do Guaragi, diversas estradas nos quatro distritos receberam obras da Prefeitura; no início do ano, por exemplo, as frentes de trabalho começaram na Estrada do Alagados – uma das mais importantes vias rurais do Município.
Mais equipes
Nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura irá ampliar ainda mais as frentes de trabalho do ‘Caminhos do Agro’ e, com isso, novos segmentos em todos os distritos de Ponta Grossa poderão ser atendidos de forma simultânea. “Sabemos que há uma grande demanda e estamos planejando os atendimentos, sempre em contato constante com a população para definir as prioridades e os pontos a serem atendidos”, ressalta Izaltino.