GCM-GAT prende mãe suspeita de aliciar filha em troca de drogas na região do Panamá em PG.
Na noite de terça-feira (25), uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar resultou no resgate de seis menores de idade e na prisão de duas pessoas no residencial Panamá, região do bairro Neves, em Ponta Grossa.
A ocorrência teve início após uma denúncia que apontava que uma mulher estaria aliciando suas próprias filhas menores e que teria agredido uma delas, uma adolescente de 14 anos que está grávida.
No local, as equipes encontraram seis meninas, sendo três adolescentes e três crianças — uma delas portadora de autismo — além da mãe das menores e dois homens adultos.
Durante a averiguação, os agentes visualizaram um prato sobre o fogão contendo duas carreiras de uma substância análoga à cocaína. Questionado sobre uma droga, um dos homens, identificado como S., de 21 anos, assumiu ser o proprietário do entorpecente e foi autorizado a consumir substância dentro da residência, mesmo na presença das crianças.
Em conversa com a mãe das meninas, ela confirmou saber que o rapaz era usuário e que tinha ciência de que ele fazia uso de drogas dentro de sua casa.
Um adolescente contou à conselheira tutelar que sua mãe aliciava em troca de drogas para consumo.
Diante da situação, a equipe da GCM GAT-ECHO deu voz de prisão à mãe e ao jovem de 21 anos, garantindo seus direitos constitucionais e encaminhando ambos à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
O segundo homem presente na residência não foi flagrado com nada de ilícito e acabou sendo liberado no local.
As seis menores foram acolhidas pela conselheira tutelar e conduzidas até a residência da avó materna, que ficou responsável pelos cuidados das crianças e adolescentes.