Mulher escapa de ataque com faca e procura ajuda na base da GCM bairro Chapada.
Uma mulher foi vítima de violência doméstica na madrugada da última segunda-feira (31) e buscou refúgio na base regional 05 da Guarda Civil Municipal (GCM) em Ponta Grossa. A vítima apresentava um ferimento no punho direito e relatou que o agressor, seu ex-companheiro, tentou atacá-la com uma faca após ela se recusar a reatar o relacionamento.
De acordo com o depoimento da mulher, o homem teria se enfurecido com a negativa, pegado a arma branca e tentado desferir golpes contra sua barriga. Para se defender, ela usou as mãos e, assim que conseguiu, pegou sua bolsa e correu até a base da GCM para pedir ajuda.
Diante da gravidade do relato, uma equipe da Guarda Civil Municipal se deslocou até a residência da vítima, onde encontrou o suspeito deitado na cama. Ele foi abordado pelos agentes e não ofereceu resistência. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Diante da manifestação da vítima em representar contra o agressor, os agentes deram voz de prisão ao homem, informando seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado sem a necessidade do uso de algemas à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento à vítima. Após os procedimentos necessários, ela recusou encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e preferiu acompanhar a equipe da GCM até a delegacia para formalizar a denúncia.